A Biblioteca em Votorantim é um espaço de disseminação da informação, de democratização do conhecimento, de abertura do imaginário coletivo e individual e também um convite a mergulhar na profundeza dos sentidos. Venha você também participar dessa construção do saber!





quinta-feira, 19 de julho de 2012

DICA DE LEITURA - TRILOGIA MILLENNIUM


Com mais de 27 milhões de exemplares vendidos no mundo, a trilogia Millennium é uma das mais bem-sucedidas séries policiais dos últimos anos. Quer seja tratando da violência contra as mulheres, quer seja enfocando os crimes cometidos por magnatas ou pelo Estado, a saga cumpre sua principal missão: a de nos envolver numa leitura absorvente e cheia de mistérios. Temos os 3 volumes na biblioteca, que são:

Os Homens que não Amavam as Mulheres

Traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca. Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os Homens que não Amavam as Mulheres, é o primeiro volume.

A Menina que Brincava com Fogo

"Não há inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade", raciocina Lisbeth Salander, a protagonista de A menina que brincava com fogo, o segundo volume da trilogia Millennium, de Stieg Larsson. Nada é o que parece ser nas histórias de Larsson. Lisbeth parece uma garota frágil, mas é uma mulher determinada, ardilosa, perita tanto nas artimanhas da ciberpirataria quanto nas táticas do pugilismo, que sabe atacar com precisão quando se vê acuada.

A Rainha do Castelo de Ar

Neste terceiro e último volume da série, Lisbeth Salander se recupera, num hospital, de ferimentos que quase lhe tiraram a vida, enquanto Mikael Blomkvist procura conduzir uma investigação paralela que prove a inocência de sua amiga, acusada de vários crimes. Mas a jovem não fica parada, e muito mais do que uma chance para defender-se, ela quer uma oportunidade para dar o troco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário