A Biblioteca em Votorantim é um espaço de disseminação da informação, de democratização do conhecimento, de abertura do imaginário coletivo e individual e também um convite a mergulhar na profundeza dos sentidos. Venha você também participar dessa construção do saber!





quarta-feira, 29 de agosto de 2012

DICA DE LEITURA - A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS


Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A Menina que Roubava Livros. Desde o início da vida de Liesel, na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. 

Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. 

E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. 

Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

NOVIDADE NO ACERVO: AUDIOLIVROS!

A Biblioteca Municipal recebeu da Fundação Dorina Nowill um pequeno acervo de audiolivros, enriquecendo assim o nosso acervo em Braille. A vantagem do audiolivro é que mesmo quem não sabe ler em Braille poderá usufruir deste acervo.
O audiolivro também é ótima opção para quem não tem tempo para ler, pois é possível ouvir a obra completa no trânsito, na praia, na academia, etc.
Temos disponíveis os seguinte títulos:

ALMEIDA; MANUEL ANTONIO DE MEMÓRIAS DE UM SARGENTO DE MILÍCIAS
AMADO; JORGECAPITÃES DE AREIA
AZEVEDO; ALUÍSIOO CORTIÇO

BLAKLEY-CARTWRIGTH; SARAHA GAROTA DA CAPA VERMELHA
DICIONÁRIO MICHAELISINGLÊS-PORTUGUÊS/PORTUGUÊS-INGLÊS
FISHER; NICKARMANDO A BARRACA
HATOUM; MILTONA CIDADE ILHADA
KING; STEPHENA AUTO-ESTRADA
MELODIA; ELENA P.ESCURIDÃO
MEZRICH; BEMBILIONÁRIOS POR ACASO
RAMOS; GRACILIANOVIDAS SECAS
ROEMMERS; ALEJANDRO GUILLERMOO RETORNO DO JOVEM PRÍNCIPE
SHERWOOD; BEMMORTE E VIDA DE CHARLES SAINT CLOUD
SPARKS; NICHOLASUM AMOR PARA RECORDAR
VUJICIC; NICKUMA VIDA SEM LIMITES
WINTLE; JOHN EDWINCAFÉ DA MANHÃ COM TIFFANY

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

LIVROS NOVOS - LITERATURA JUVENIL

Violeta, KC e Danilo são três amigos que estão sempre envolvidos em mistérios que necessitam ser resolvidos. Venha conhecê-los e embarcar nessa aventura!






LIVROS NOVOS - LITERATURA JUVENIL

Conheça a coleção Fadas Brilhantes e Fascinantes. Inclui páginas de diversão das fadas Clara, Flora, Margarida e Sofia. Mergulhe você também nessa diversão!





segunda-feira, 20 de agosto de 2012

LIVROS NOVOS - LITERATURA JUVENIL

Com informações superdescoladas Cathy Hopkins e as personagens da coleção Galeras & Paqueras vão ajudar você a encarar a adolescência numa boa.







quinta-feira, 16 de agosto de 2012

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

LIVROS NOVOS - LITERATURA ESTRANGEIRA


“Um Amor para Recordar”, "Noites de Tormenta", “Diário de uma Paixão”, “Querido John”, “A última Música"… todas são histórias de amor que já causaram arrepios em muitos casais apaixonados ao redor do planeta e é claro, daquelas pessoas que ainda querem se apaixonar. Mas, além o que elas tem em comum? Foram escritas pela mesma pessoa: Nicholas Sparks.







quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CONTO E CIA

Pessoal o Conto e Cia já voltou das férias! Todas as quartas-feiras às 9:30 e 14:30, tragam seus filhos, sobrinhos, netos, amigos, etc, etc,etc... São brincadeiras, contação de histórias, rodas de leitura, entre outras atividades. Divulgue! Compartilhe com seus amigos!